Pois, efectivamente eu tenho a build lançada a 5 de Novembro e não tenho qualquer lag no volante, seja em que resolução fôr, até em 1080p DX11 que era onde tinha receio que houvesse uma perda que se notasse.
O rFactor tem uma fama muito grande por causa da facilidade e quantidade de mods com uma qualidade gráfica melhor que todos os outros sims actuais, mas no "vamos a ver", naquilo que realmente importa, que é a sensação de conduzir, está muito atrás de praticamente todos os que experimentei: LFS, GTR 2, Race 07, GP Legends e RBR. O NKPro só experimentei um pouco da Demo e não tenho uma opinião muito concreta (já não me recordo do que senti na altura).
Quanto ao conduzir sobre gelo, o último report do Ben Collins no fórum da WMD explica muita coisa sobre o que é o comportamento de um carro de corrida, mas lá está, estamos mesmo assim a falar de coisas diferentes: além do que já falei atrás no que diz respeito às fazes de desenvolvimento, no pCARS temos um F1 de 1967, já com algum apoio aerodinâmico, e no rFactor 2 está um F2/F3 do início dos anos 60, sem qualquer aerodinâmica, com suspensões menos evoluídas, além de a pista do Mónaco com os seus passeios e tampas de esgoto (o Barrichello que o diga) ter muito menos grip do que uma pista como Imola ou Watkins Glen... Mas cada coisa no seu lugar. :)